Tortellini fresco com tomate cereja assado

 

Traduzi a receitinha que veio essa semana na caixinha do GoodFood pra vocês! Essa receita foi originalmente postada no site deles, mas como eles apenas disponibilizam em inglês e francês, eu vou tentar traduzir as receitinhas da semana pra que vocês consigam preparar também :) 

 

 

La em casa a gente adoooora massa, principalmente quando é fresquinha! Por isso sempre que tem essa opção a gente pede, nessa semana provamos esta receita de Tortellini que esta aprovadissima!!! Então vamos a receita: 

 

 

O que chegou na caixinha pra gente: 

 

60g de baby alface

1 dente de alho

140g tomates cereja

1 cebola

manjericão

12g de legumes demi-glace

50g ervilhas 

15ml Vinagre balsâmico

350g de tortellini de queijo (fresco)

30g de ricota

30ml creme de leite 

9g de mistura de especiarias Tortellini - eles ja mandam misturado então não sei as quantidades exatas, mas serie: tomilho seco, açúcar mascavo, alho em pó, sal, pimenta do reino

 

 

Receita: 

 

 

Passo 1:  Assar os tomates cereja

 

Pré-aqueça o forno a 240 °C. Em uma assadeira forrada, coloque em uma única camada 

de tomates com um fiozinho de azeite; tempere com ⅓ da mistura de especiarias, sal e pimenta a gosto. Coloque no forno por 10 a 12 minutos, até que os tomates comecem a estourar. Retire do forno e reserve.

 

 

 

 Passo 2: Cortar os negocio tudo rs 

 

Enquanto os tomates estão assando, leve uma panela média de água (com sal) para ferver. Descasque e corte a cebola. Pique o alho. Escolha as folhas de manjericão. Em uma tigela, misture a ricota com um fio de azeite; tempere com ½ a mistura de especiarias restante (sal e pimenta a gosto).

 

 

 

 

Passo 3: Cozinhe a massa

 

Adicione o tortellini à panela de água fervente e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 5 a 6 minutos ou até ficar levemente firme ao morder. Reservando 1/2 xícara de água, drene completamente o macarrão. Misture com um fio de azeite para evitar grudar e reserve.

 

 

 

 

 

Passo 4: Fazer  o molho

 

Enquanto a massa cozinha, em uma panela grande, aqueça um fio de óleo em temperatura média-alta. Adicione a cebola e o alho. Cozinhe, mexendo com freqüência, 30 segundos a 1 minuto, até sentir aquele cheirinho gostoso. Adicione o demi-glace e 1 xícara de água; tempere com a mistura de especiarias restante (sal e pimenta a gosto). Deixe ate ferver, depois diminua a temperatura e continue mexendo com freqüência, 1 a 2 minutos. Adicione o creme de leite e cozinhe, mexendo freqüentemente, por 1 minuto até estar completamente misturado! 

 

 

 

Passo 5: Fazer a salada

 

Enquanto o molho cozinha, em uma tigela, misture a alface, ½ as ervilhas e ½ o manjericão (rasgue com as mãos antes de adicionar). Adicione o vinagre e 5 colheres de sopa de azeite tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem.

 

 

 

 

 

Passo 6:  Finalizar e servir

 

Adicione o macarrão cozido na panela de molho, os tomate assados, ervilhas e ½ a água de cozimento que foi reservada (se o molho parece seco, adicione gradualmente a água restante para obter a consistência desejada). Cozinhe, mexendo freqüentemente, por 1 a 2 minutos, até que a massa esteja coberta com o molho; tempere com sal e pimenta a gosto. Divida a massa final entre os seus pratos. Cubra com a ricota temperada e manjericão restante. Sirva a salada ao lado. 

 

 

Espero que você goste da receita! 

 

Caso você também more aqui no Canada e queira receber uma caixa GRATUITA para testar, basta entrar em contato comigo através das minhas redes sociais ou mesmo comentar aqui na postagem com o seu email :) 

 

 

Bom apetite!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!