TOP 5 : Seriados para melhorar o seu inglês

March 27, 2019

Happy New Year!

 

 

Espero que 2018 seja um ano incrível na sua vida, e caso você tenha feito aquela promessa de melhorar seu inglês, seja para os testes do intercâmbio ou para ter mais vocabulário, eu resolvi contar quais são os seriados que me ajudam a dar um up no meu inglês.

 

 

 

 

Aprender com  séries é um hobbie muito comum atualmente. Pela popularização do serviço de streaming como o Netflix, podemos agora assistir séries nos mais diversos aparelhos da casa tranquilamente, tendo constante acesso a centenas de excelentes séries. Isso permite que você tenha um contato diferencial com um idioma estrangeiro, ainda com a possibilidade de também utilizar as legendas em inglês para auxiliar seu aprendizado de forma bem mais dinâmica.

 

Vamos a minha lista de seriados que talvez possa te ajudar também a melhorar seu inglês :

 

House of Cards

 

[Estados Unidos – 2013/presente – 4 temporadas – Drama político]

 

 

 

Num drama sobre as consequências do poder e da corrupção, Francis Underwood (Kevin Spacey) está sedento por sucesso e nada o detém. Trata-se de uma história onde são ultrapassados os limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar o mundo. House of Cards mosta a história de Francis Underwood, um político cuja sede de sucesso e poder é ilimitada. Underwood, lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A começa com  sua decepção quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que havia sido prometido ele pelo recém-eleito presidente. Ao invés de aceitar a situação, Frank usa seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

 

 

Como enfoca o mundo da política e seus bastidores, House of Cards é um bom seriado para habituar os ouvidos a um inglês mais formal. Como a série se passa nos Estados Unidos, a predominância é da pronúncia norte-americana, com eventuais sotaques regionais.

 

 

Orange Is the New Black

 

[Estados Unidos – 2013/presente – 5 temporadas – Comédia dramática]

 

 

 

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la. Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.

 

 

Em OITNB, há uma grande diversidade de sotaques, muito úteis para treinar seu ouvido. Dessa maneira, é possível notar as diferenças entre o inglês falado pelas pessoas em diferentes partes dos Estados Unidos. O vocabulário utilizado é bem vasto e cobre vários centros de interesse, já que cada personagem tem uma história diferente dos demais.

 

 

Unbreakable Kimmy Schmidt

 

[Estados Unidos – 2015/presente – 2 temporadas – Comédia]

 

 

 

Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy (Ellie Kemper) descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.

 

Eu amo este seriado e estou muito animada para a próxima temporada, o inglês falado é bem simples e não tão complicado de entender, e a melhor parte é que eles usam bastante gírias e que ajudam no seu enriquecimento de vocabulário.

 

 

Sense 8

 

[Estados Unidos – 2015/presente – 2 temporadas – Ficção científica - Drama ]

 

 

 A série conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme" Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto Will e Nomi, ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho, chamado Whispers, tenta caçá-los, usando o mesmo poder para conseguir acesso às mentes sensate, embora Whispers precise olhar nos olhos dos outros sensates. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los

 

Como em OITNB, o elenco de Sense 8 tem sotaques de diferentes e isso é uma grande ajuda na hora de entender as varias formas de pronuncia da mesma palavra, o seu ouvido é treinado a cada minuto e isso aumenta a sua compreenção ao conversar com nativos.

 

Stranger Things

 

[Estados Unidos – 2015/presente – 2 temporadas – Ficção científica - Terror]

 

 

 

A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, nas proximidades, ostensivamente realiza pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos, mas, secretamente, realiza experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo experimentos que envolvem pessoas em testes humanos, que começam a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

 

As relações entre os personagens e situações do dia-a-dia são o centro deste seriado. Isso faz dele uma excelente ferramenta para ajudar você a dominar a linguagem familiar e o vocabulário usado em situações cotidianas.

 

 

 

E caso você já tenha assistido todos esses seriados anteriormente, vale a pena reve-los porém agora com legenda em inglês ou até até mesmo sem legenda e assim você colocaria a prova seu listening.

Eu geralmente revejo os meus seriados favoritos com legenda em inglês e assim tenho mais vocabulário e treino minuto a minuto a minha compreenção do inglês nativo.

 

 

Comenta aí quais são os seriados que te ajudam a melhorar seu inglês. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!