Mas e o francês, Priscila? Updates!

November 22, 2017

 

 

Bom dia pessoal!

 

Bom, como a maioria de vocês sabe, já tem mais de dois anos que eu estou morando em Montreal, no Canadá. Montreal fica dentro do Quebec que é uma província francesa, logo, a primeira língua daqui é o francês. Cheguei aqui crente que em dois anos estaria praticamente fluente, mas infelizmente a realidade é outra. Talvez o fato de eu falar inglês tenha atrapalhado um pouco, todos aqui falam francês e inglês. Então, nunca tive que realmente me esforçar, sabe? Na correria do dia a dia acabava falando inglês mesmo… D: 

 

 

O problema é que o mercado de trabalho aqui no Quebec é super concorrido e falar os dois idiomas (francês e inglês) é o MÍNIMO exigido pelas companhias, até pra trabalhar em cargos mais simples. Além disso, meu namorado é French Quebecois (Canadense nascido na província francesa), ele fala inglês e é assim que nos comunicamos. Mas quase ninguém da família dele fala inglês, então imagina… Todo Natal, Ano Novo, Páscoa, etc; em todos os eventos de família todo mundo conversando e eu sempre no canto… Mexendo no celular pra não morrer de tédio. CANSEI DE VERDADE DESSA SITUAÇÃO!

 

Você já deve estar pensando “Ta Priscila, mas então por que você não fez um curso de francês aí?” Migos, eu cheguei a fazer curso por aqui e tudo mais, mas você já tentou aprender um novo idioma a partir da sua segunda língua? POIS É, foi dinheiro jogado fora! Ao invés de me ajudar acabou dando um nó ainda maior na cabeça! rs. Francês e português são duas línguas vindas do latim - simplesmente não faz sentido aprender francês com um professor que fala apenas inglês… Então, depois de dar muito murro em ponta de faca, decidi buscar uma forma de que eu pudesse ter aulas de francês com professores brasileiros e que tivessem uma metodologia eficaz mesmo sendo ONLINE (já que aqui em Montreal não tem escola de francês para Brasileiros :( )

 

Foi quando, depois de muito pesquisar, eu encontrei este curso de francês do IFESP que é feito 100% online com tutores para te acompanhar ao longo do programa e uma metodologia exclusiva para brasileiros que têm uma vida corrida como a minha, mas que querem aprender o quanto antes :) Li praticamente todos os reviews (porque sou dessas) e só li coisas boas, então decidi tentar! Ainda dei sorte porque em novembro eles estão com um descontão de até 70% - clique aqui para saber mais sobre o curso, a metodologia e as promos do mês de Novembro!

 

Inclusive, eles têm um Programa Premium que te torna fluente em apenas 18 meses!

 

Enfim, vou começar o curso em breve e estou MUUUITO ANIMADA!!! Logo volto aqui (e lá no canal) pra fazer um review e falar das primeiras impressões!

 

Quem tiver dúvidas a respeito do curso ou da escola pode entrar em contato diretamente com eles através do email: contato@ifesp.com.br 

 

Beeeijos, e até o próximo post! 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!