10 passos para uma vida saudável

May 19, 2017

Ola!!! Se voce é novo aqui, seja bem vindo! 

 

Hoje resolvi escrever sobre algumas mudanças que fiz na minha vida e que ate agora me fizeram chegar cada dia mais próxima dos meus objetivos! 

 

Semana passada eu falei no meu instastory (meu instagram sobre vida saudável é @PriscilaSanchesFit), algumas pessoas perderam o video então eu postei no meu canal (clique aqui pra assistir) Massss… Sei que sempre tem aquela galera mais old school que prefere ler, então to postando aqui também! 🖤

 

Esses foram os resultados que obtive em 3 meses: Sem medicamentos, sem procedimentos estéticos! Mudei minha alimentação, minha rotina e o principal, meu modo de ver os ALIMENTOS. Explico tudo no meu insta! :) 

 

 

Peso inicial: 65.7 Kg | Gordura: 25%

Peso atual: 56 Kg | Gordura: 20%

(tenho 1,71 de altura)

 

 

E esse é o resultado mais recente (tirei hoje!):

 

Quer saber o meu “SEGREDO”? Então aqui estão os 10 passos que foram essenciais para que eu tivesse uma mudança consistente, de dentro pra fora!

 

Passo 1: 

Entenda o que te motiva a querer mudar. Se é porque VOCÊ quer, ou se existe uma pressão vindo de fora (amigos, família, namorado, etc). Enquanto não vir de você, muito provavelmente você vai continuar se sabotando. Mas tenha em mente que ser magro não é tão importante quando cuidar da própria saúde, porém lembre-se que cuidando da própria saúde provavelmente você eliminará a gordura que esta estocada no seu corpo. 

 

Passo 2: 

Você mesmo quer mudar? Ótimo... Agora você precisa entender que emagrecer não depende somente de alimentação e exercício, mas de um trabalho psicológico. Nossa mente é sabotadora, estamos o tempo todo buscando atalhos e maneiras de deixar esse processo mais "confortável" já que não estamos acostumados com mudança. Se você cair nessa, muito provavelmente irá se frustrar. Pensa aí, se você tá com preguiça de ler esse post até o final, imagina seguir os conselhos que estão escritos nele? Rs. 

 

Passo 3: 

LEIA MUITO, informe-se, pesquise. Mas não somente nesses blogs de moda, musas fitness e sim procure por blogs de pessoas REAIS, de DOUTORES e ESPECIALISTAS que vão te passar informações baseados em FATOS e não em "experiências próprias". Falo isso pois cada pessoa é de um jeito, tem um metabolismo diferente, uma rotina diferente e o que funcionou pra ciclano não necessariamente irá funcionar para fulano! (Um dos motivos pelo qual eu não não passo o treino e alimentação que eu faço).

 

Passo 4: 

Tenha paciência e pare com o radicalismo. Ninguém muda do dia pra noite, todo processo requer tempo, disciplina e força de vontade. Imagina assim: Você foi dormir hoje decidido que amanhã vai acordar tocando piano igual Beethoven e que será o pianista mais famoso da história. Será que isso vai acontecer? CLARO QUE NÃO. Mas voce pode acordar e se inscrever na aula de piano. Com a vida saudável não é diferente... não é mudar radicalmente mas entender que é um processo gradual. Não tem como mudar uma vida inteira de hábitos errados em 24h, mas você pode ir aos poucos, por exemplo, você pode começar simplesmente fazendo uma escolha saudável por dia, depois quando se tornar um hábito aumente para 2... etc. Uma caminhada de 20 min ao dia, etc.

 

Passo 5: 

Registre tudo o que você puder! Quantas vezes come ao dia, o que come, seu peso, suas medidas, tire fotos, faça vídeos, tudo o que puder para poder acompanhar o seu desenvolvimento. O resultado pode demorar mas ele vem, e muitas vezes, mesmo que não vemos tanto resultados nas fotos, eu garanto você vai se sentir melhor, bem disposto, cheio de energia... e que isso só vai aumentar a cada dia! 

 

Passo 6: 

Faça o que estiver ao seu alcance pra que esse processo seja o mais natural e agradável possível. Eu por exemplo, levando de manhã e coloco a minha roupa de academia mesmo quando so vou malhar lá pelas 5pm. Isso facilita demais, pq da a hora de ir, eu coloco o tênis e vou! Se você não pode fazer isso, deixe sempre uma mochila pronta, com seu tênis, sua garrafa de agua e suas roupas. Não tem desculpa. Digo o mesmo para as refeições, se você tiver um monte de doces pela casa, muito provavelmente vai comê-los. Faça uma limpeza na dispensa e doe tudo aquilo que vai te atrapalhar a manter-se focado. Lembre-se sempre: a nossa mente é sabotadora então fique atento. 

 

Passo 7: 

 Antes de começar você precisa entender que você NÃO deve fazer nada disso para perder alguns kg e parar. Essa mudança precisa ser pra vida, se você não está preparado para mudar pro resto da vida... volte lá no fator número 1 e repense os seus motivos. Se você não estiver disposto a mudar pra sempre, você provavelmente vai se frustrar e colocar a culpa na dieta, no metabolismo, em tudo... menos em si mesmo. Claro que em alguns casos esses são os reais motivos mesmo. Mas na maioria, o grande sabotador é você mesmo. Lembre-se: É essencial que haja mudança de dentro pra fora... Uma mudança de hábitos consistente e duradoura. 

 

 

Passo 8: 

Tente se policiar e entender quem manda em você. Será que é VOCÊ MESMO ou seu estômago? Você ou sua "fome"? Que muitas vezes nem é fome mas apenas vontade de comer.... Tome as rédeas da sua vida, não é não. NÃO, não é "só um pedacinho". NÃO, não é "um pouquinho de nada". NAO É NAO.  Não é só ir na academia e comer saudável mas se preparar psicologicamente pra uma mudança de hábitos e resgatar o verdadeiro sentido da alimentação: NUTRIR-SE. Não foque no resultado, foque em APRENDER a entender seu corpo. O acompanhamento profissional é importante mas não essencial (na maioria dos casos), você não precisa marcar uma consulta com um nutri pra saber q comer brócolis, ovo, frutas e salada é mais saudável do que comer x-burger.... se você tiver grana, ótimo! Um nutricionista vai fazer esse processo muito mais agradável. PORÉM, você não precisa esperar até poder fazer tal investimento para começar a melhorar seus hábitos alimentares. Não é necessário um personal para te dizer que fazer 30 min de exercícios é melhor do que ficar sentado no sofá. Tudo isso é questão de bom senso. Crie regras e respeite-as, entenda que se você não segui-las você só estará traindo a si mesma. 

 

Passo 9: 

Aprender a procurar soluções saudáveis pra essa vontade de comer "besteira", mas permita-se as vezes. Tudo que é demais não é bom. Vc não precisa ir 5x na semana pra academia, mas você precisa mover-se.. sair do sofá. Vai caminhar, fazer qualquer coisa... 10 min ao dia é melhor do que não fazer absolutamente nada! Um prato de comida saudável é melhor do que nenhum prato. 

 

 

Passo 10: 

ocê é um ser humano, você erra, você se sabota.. Mas você precisa parar de adiar! Não é pq vc comeu errado ontem, que precisa comer errado hoje também. Sempre vai ter algo que vai te fazer pensar em adiar, mas os dias continuarão correndo normalmente... Tá na hora de entender que só depende de você, tá na hora de entender que se você não manter seu compromisso consigo mesmo, nada vai mudar e você continuará se frustrando! Bora começar hoje, SIM mas tbm vamos focar em não parar no primeiro escorregão, você é uma pessoa não um robô! E ter uma vida saudável é questão de escolha! Qual a sua escolha hoje?! 

 

No mais, eu espero de coração ter ajudado!! Qualquer dúvida comentem aqui! Beeeijo! ❤️

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!