Conselho de amiga e ex Au Pair

September 30, 2016

 

Depois do post de ontem do grupão de Au Pair, me senti obrigada a falar algo pra vocês! 

 

Se vocês REALMENTE querem que seu intercâmbio de certo, não se prendam a uma fórmula.

 

O requisito mais importante desse intercâmbio é, e sempre será, justamente ser uma pessoa flexível. Você não sabe o que te espera lá, nem a família sabe o que esperar da nova Au Pair! Se você tiver uma mente fechada as chances de dar merda são bem grandes. Mas ser flexível não é ser troxa hein, todo mundo tem seu limite, e as regras do programa estão aí para te proteger. O fato é que se você não tiver uma mente aberta, dificilmente você vai dar certo como Au Pair tendo uma família boa ou ruim. 

 

Outra coisa, a roupa que você usa ou o seu estilo são os traços mais marcantes da sua personalidade pra alguém que te "vê de fora", não adianta você se vestir e agir do jeito que a maioria das famílias esperam se "essa pessoa" não for você. Lembre-se que você vai morar com eles UM ANO INTEIRO, e se eles sentirem que compraram gato por lebre eles simplesmente irão pedir rematch. 

 

Agora sobre tratar isso como um trabalho, eu concordo! A agência vende esse intercâmbio de maneira mentirosa, porque realmente se trata de 95% trabalho e os outros 5% são viajar e aprender inglês. Quem foge dessa fórmula é REALMENTE sortudo. Eu acredito que eles colocam um visto de "estudo" e trabalho pra não ficar escancaro que Au Pair é simplesmente uma mão de obra barata... eu acho sim que a partir do momento que você fica on pra trabalhar, você deve sim fazer tudo com a seriedade de qualquer trabalho, porque É TRABALHO. Se você não gosta de criança e não quer trabalhar e sim viajar e estudar, você com certeza vai se frustrar quando chegar nos EUA. Essa coisa de "ser parte da família" pode até acontecer com o tempo, se você tiver sorte também, mas a princípio o único motivo de uma família te levar pra dentro da casa deles foi pelo seu trabalho como nanny. E essa família precisa MUITO MAIS de você, do que você deles. 

 

Fora isso, a única coisa que você deve seguir à risca é não mentir no seu application, porque isso pode te trazer MUITAS consequências ruins no futuro... Primeira, você perde a oportunidade de conhecer uma família que REALMENTE poderia ser um bom match pra você, segundo, eles vão descobrir quem você é de verdade mais cedo ou mais tarde porque ninguém consegue fingir por tanto tempo principalmente morando na mesma casa, terceiro, lembre-se que você está lidando com os bens mais preciosos de alguém, os filhos, falar que sabe dirigir sem saber por exemplo, você coloca não apenas sua vida em risco mas as vidas dessas crianças, lembre-se disso. 

 

Pode até ser que essa "formula mágica" te tragar uma família, mas pra que querer um match rápido se ele não será duradouro?! E mesmo se você seguir à risca tudo isso, ainda ha chances de se foder porque você NUNCA vai conhecer alguém através de Skype e e-mail. NUNCA. 

 

Resumindo: TER UM BOM MATCH É MAIS SORTE DO QUE QUALQUER COISA. Mas acho que se você for verdadeira, as chances podem aumentar pelo menos um pouquinho, e caso de alguma merda, pelo menos a SUA CONSCIÊNCIA vai estar tranquila e isso não tem preço que pague, né? 

 

Agora é com você, coloca aí na balança e vê o que vale mais a pena... Boa sorte galera, vocês vão precisar!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!