Mas e depois de ficar online...?

September 1, 2016

 

Oie galera, como estão!?

 

Bom hoje vou falar um pouco sobre o Application e minha experiência depois que fiquei online para encontrar a minha Host Family!

 

 

 

Bom, primeira dica é:

 

LEIA, RELEIA, LEIA DE NOVO, MOSTRA PRAZAMIGA, LEIA MAIS UMA VEZ, e ai sim, dê o SUBIMIT.

 

Digo isso porque me aconselharam a fazer tudo sozinha, e eu inocente, realmente fiz tudo sozinha, mas depois de embarcar pesado na onda do inglês, vi muitos erros lá, e o pior é que depois de submeter não da pra MUDAR NADA, além da quantidade de horas, frequência de direção, saúde, e coisas desse tipo… Mas a carta, as coisas que voce escreve, NAO PODE (pelo menos na Cultural Care).

 

Eles aconselham você a escrever sozinha(o) porque é para as famílias irem preparadas para o Skype e ja saberem o seu nível, etc.. MAS, parte de mim discorda disso porque você tem um ano para ser escolhida(o), e uma coisa que certamente vai acontecer se voce continuar estudando é que seu nível irá melhorar! 

 

E a verdade é que por mais que você esteja planejando ir no fim do ano, por exemplo, se você der submit HOJE, a partir de HOJE você simplesmente não conseguirá fazer mais planos para nada além do seu intercâmbio como Au Pair, ou melhorar seu inglês, ou adquirir mais horas, ou praticar sua direção... e etc...

 

Sua vida a partir de agora terá um único foco: AU PAIR!

 

Aí quando você percebe que suas amigas do grupão do facebook, dos grupos do whatsapp estão tendo uma frequência GRANDE de visitas, você vai se desesperar e começar a pensar que o problema é com você... Que você não é boa o suficiente, e que esse intercâmbio não foi feito para você. MAS CALMA, respira, como eu já disse em um post anterior, ser paciente é essencial. 

 

É como se isso realmente fizesse parte do processo, olha só:

 

1 - Teste de inglês, passou? -> paciência para preencher o Application.

2 - Preencheu o application? -> paciência para ficar online

3 - está online? -> paciência para ter o primeiro contato

4 - teve o primeiro contato? -> Paciência para que eles te aceitem e você tenha o match

5 - MATCH?  -> Paciência para preencher a documentação do visto

6 - Preencheu? -> Paciência para a data do visto

7- Visto concedido? -> Paciência para a Data de embarque...

 

 

Sua cabeça vai ficar a mil do dia que você começar o seu processo, até o dia em que você finalmente colocar o seu pézinho dentro do seu quarto de Au Pair.

 

É assim mesmo, e o pior de tudo é ter que fazer isso quieta, sem poder reclamar de nada pra ninguém alem das amigas que também estão no processo e passando pelo mesmo!

 

Confesso para vocês que durante o meu processo, eu fui um “”””””pouco””””” IMPACIENTE.

 

Eu me lembro que o meu foco era viajar até maio de 2013,  e quando fiquei online em  fevereiro tive uma movimentação bem pequena em meu perfil... Então eu estava decidida que quando entrássemos em abril eu iria refazer o teste de inglês, e pedir revisão do meu Application, pois como disse acima, já estava pensando que o problema era eu. Então... o que aconteceu?

 

A minha agente me ligou, e disse que a ultima familia que havia entrado no meu perfil (eles eram de NY e com uma kid, no curfew, carro disponível, e etc..) haviam feito uma pesquisa com meu nome no Google, e encontrado meu Blog pessoal, onde eu falava do processo… Eu lembro que nesse blog eu coloca uma lista com as famílias que haviam entrado no meu perfil, e tals... E eles viram o que eu falei deles. Eu lembro que quando eles me dispensaram foi bem "do nada", eles apenas me mandaram um email frio, dizendo que não era um bom match para mim... Fiquei bem chateada, porque na minha cabeça eles tinham me adorado! E e só pude ver essas informações depois que pedi a revisão. Resultado: me ferrei né? Perdi uma familia ótima por bobeira!  Mas o bom disso, é que agora você sabe disso ANTES de se ferrar como eu! HAHAHAH... 

 

Eu acredito que quando uma família não quer fechar com você, você pode ligar na agencia e perguntar se eles escreveram o motivo, e ai sim, ir trabalhando para não cometer os mesmos erros e perder family de novo! #FicaDica

 

Então crianças não sejam burrinhas como eu fui, nada de expor a família de vocês em blogs, facebook, grupos e etc…  E cuidado com o que você tem online por ai! 

 

Faz ai uma pesquisa com seu nome no Google, e tudo que aparecer que você ache que os Hosts não vão gostar, DELETE, porque eles pesquisam MESMO!

 

E mais uma coisinha, ficar ansiosa agora SÓ VAI TE ATRAPALHAR, e não vai te mover da posição em que você se encontra! Relaxa que toda panela tem sua tampa, inclusive dentro do programa de Au Pair! Ouça o conselho de quem aprendeu tudo isso na marra e levando varias rasteiras da vida - foram vários tombos sinistros - mas eu tive 2 anos incríveis como Au Pair e tenho certeza que se eu soubesse de tudo isso tudo teria sido muito mais fácil! :) 

 

 

É isso, espero que vocês tenham gostado!

 

Beeeijo, fui!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!