Como é o clima no Canadá?

August 27, 2016

Hoje estava passando pelas lojas aqui perto de casa e vi que já estão colocando as roupas de inverno na vitrine! Super deu uma até uma vontade de chorar, afinal estamos em Agosto né!? 😫

 

Acabei tento uma ideia de post, e hoje vou falar um pouco sobre as estações aqui no Canadá, e claro em Montreal,QC que é onde eu moro. 

 

 Ao contrário do que as pessoas pensam, o Canadá não é um lugar frio durante o ano inteiro, obviamente na maioria dos estados o inverno chega a temperaturas negativas, mas é válido lembrar que Canadá é um pais muuuuito grande, e a temperatura varia muito de um lugar para o outro! Algumas regiões do sul do país, como por exemplo Vancouver, são mais quentes do que os outros estados que são localizados mais ao norte. 

 

Eu apesar de sofrer com o inverno, gosto muito do fato das estações aqui serem super bem definidas, é muito legal essa coisa de ver as árvores mudando de cor, a temperatura, os dias que são suuuuper longos no verão, mas super curtinhos no inverno, etc.  

 

Olha que linda essas fotos que eu tirei no mesmo parque para fazer um comparativo entre Outono e Inverno: 

 

 

 Mas voltando as estações, 

 

Na Primavera que se inicia em março, o clima é bastante agradável e com paisagens muito bonitas e as temperaturas variam entre 16ºC e 20ºC. Durante a estação, as árvores florescem, fica tudo bem verdinho, coisa mais linda de se ver!

           

Entre junho e julho, no verão, o clima no Canadá é bastante úmido e nos dias mais quentes as temperaturas podem, facilmente, atingir a marca dos 33ºC.

 

Já o Outono acontece entre os meses de setembro e novembro. O clima durante a estação é bem fresco, e eu amoooo! O outono é a estação do ano que fornece paisagens mais bonitas às cidades. As arvores ficam todas coloridas!

 

 

 

Olha que linda

a foto dessa arvore  que eu tirei também aqui na rua de casa!

 

🍂

 

 

 

 

 

As temperaturas durante os meses de outono oscilam e ficam perto de 18ºC durante o dia e por volta de 4ºC durante a noite, todo mundo fica lindooo com aqueles casacos chickerrrimos de filme! Eu amo, tenho um monte deles! LOL

 

O Inverno que eu apelidei carinhosamente de INFERNO, é mais longo. E bota longo nisso... Acontece de dezembro a março geralmente, mas o ultimo inverno (2015-2016) foi até o fim de Abril, pelo menos aqui em Montreal. A temperatura pode chegar a menos 30ºC  dependendo do local - quanto mais ao norte, mais frio. Há tempestades de neves perto dos Grandes Lagos e na maioria dos estados no Norte.

 

 

"Uma vez eu estava indo pra uma aula de francês num sábado de manhã, e peguei a sensação térmica de menos 41ºC! Acredito que foi o frio mais intenso que ja vivi, eu lembro de pensar 'Meu Deus o que estou fazendo acordada as 7am na rua num frio desse?", rs. Mas aconteceu, e claro, eu tirei um print da tela do meu celular pra guardar de recordação e me lembrar do porque de eu amar tanto o clima do Brasil!"

 

 

Eu me lembro de ter essa pensamento de "Como sera que eles sobrevivem a um frio de menos 30ºC sendo que aqui bate um ventinho e eu to morrendo?", mas fica calmo, todos os lugares possuem uma infra-estrutura espetacular para que as pessoas consigam levar suas vidas normalmente! Além disso, nas grandes cidades do Canadá, como por exemplo Toronto ou Montreal, existe uma rede subterrânea que liga todas as estações de metrô, hospitais e comércios importante, então dá pra se virar! 

 

 

Pode vir me visitar que você não vai passar frio! :) 

 

 

Eu espero que vocês tenham gostado do post! 

 

Beeeijo, fui!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!