Um ano e 3 dias no Canadá!

August 26, 2016

 

Eu estava aqui pensando e comecei a rir sozinha de como a vida nos empurra exatamente para os lugares que nós precisamos ir... Mesmo que a gente não queira, meio que sem explicação tudo acontece no tempo certo, é muito engraçado como cada detalhe pode mudar o curso da sua vida e sempre para melhor.

 

Bom, acredito que a maioria do pessoal que me segue nas redes sociais sabe mais ou menos da minha história como Au Pair, resumindo eu fui Au Pair por 2 anos em Michigan para uma família incrível... Mas nunca cogitei ficar nos EUA trocando de status porque eu sabia que queria ir para outros lugares antes de "criar raízes" em algum lugar específico, e não queria ficar presa dentro do país, sabe? Além de que eu sentia uma necessidade gigante de ver minha família no Brasil... Mas ainda assim no fundo algo me dizia: não é hora de voltar pra casa!

 

Várias coisas me colocaram pra baixo no meu último mês como Au Pair, eu lembro que a minha banda favorita (AC/DC) ia fazer um show na cidade que eu morei por 2 anos, 2 dias depois que eu fosse embora, também tive alguns problemas fodas de saúde... Etc. Eu estava muito na bad mesmo. Enfim, num desses dias pensando nisso... De como eu poderia sair dos EUA e ir pra outro lugar, eu lembrei que tinha um ex namorado morando no Canadá... eu liguei pra ele as 2 am e falei: "posso ir morar com você por um tempo?!" Ele disse que sim. Lembro também que a Cultural Care queria usar um dos vídeos do meu canal para o treinamento nos EUA e em troca de usarem o vídeo eu pedi uma passagem saindo do Canadá para o Brasil. Eles me deram! E isso tudo aconteceu em 3 dias! 3 DIAS! 

 

Eu nunca planejei vir pro Canadá, tudo "aconteceu" e eu deixei o destino me levar... eu tinha uma grana guardada e meti o louco mesmo... Depois de analisar todas as possibilidades pensei: Porque não? Estava decidido... Eu iria para o Canadá por pelo menos 2 semanas antes de "retornar ao Brasil". Não avisei ninguém da minha família no Brasil... E vim, sozinha, com a cara e a coragem com tudo que eu tinha... Uma mala de 32 kg e muita força de vontade.

 

 

Vejam só, cheguei no Canadá... E uma semana depois eu descobri que AC/DC faria um show aqui. Isso pra mim foi o primeiro sinal de que eu tinha tomado a decisão certa.... Eu lembro que fui no show e eu só chorava... Não conseguia acreditar na loucura que eu tinha me metido.... Dias depois eu briguei feio com esse meu ex e no fim tive que me virar sozinha mesmo. Conheci o meu atual namorado 2 semanas depois... E apesar da vida aqui no Canadá ser sensacional, ele foi essencial para que esse meu ano aqui fosse tão incrível!

 

Hoje - exatamente um ano e 3 dias depois do momento em que pisei no Canadá - venho aqui te dizer o que aconteceu: Estou aprendendo um novo idioma (Francês), planejo entrar na universidade de Montreal, eu e meu namorado estamos morando juntos há 2 meses e eu estou tão feliz!!! Fora a experiencia maravilhosa de se imergir em uma nova cultura que dinheiro nenhum no mundo pode pagar!

 

A gente se pega fazendo planos pra daqui 20-30 anos... Falando dos nossos filhos e etc. E eu tenho aquela sensação maravilhosa de amar alguém que me ama também! Dai agora eu paro às vezes e fico me perguntando: e se eu não tivesse vindo?!? E se eu não tivesse dado atenção para esses sinais?! E se o medo do fracasso tivesse falado mais alto?!? Se eu não tivesse arriscado TUDO eu jamais teria conhecido o grande amor da minha vida... Eu fico abismada de como Deus é perfeito! Serio! Porque eu passei por muitas dificuldades, muitos obstáculos, muitas coisas ruins... Meu ano de Au Pair não foi esse caminho de flores. Eu tinha uma host family ótima, mas vários problemas pessoais... E graças a esses problemas eu pude crescer e me preparar para o que estava por vir, ouvir os sinais e tomar as decisões certas!

 

Lógico que minha vida aqui não é perfeita e esta longe de ser fácil. Mas sabe aquela sensação de que tudo tem valido muito a pena?? É assim que eu me sinto!

 

O que eu quero dizer com o textão?

 

Siga os sinais!!! Não apresente resistência. Sempre existe um porquê das coisas acontecerem como acontecem, mesmo que não compreendamos a princípio. "Deus é o vento que sopra na vela do barco da vida. Fé é erguer a âncora e permitir que o barco flua pela correnteza. Amor é deixar que a vida te leve onde você precisa estar.." 

 

No meu caso foi o Canadá... No seu pode ser os EUA, ou até mesmo o Brasil, porque não?!

 

Tudo na vida é passageiro inclusive as dificuldades... Lembre-se sempre que Deus não te dá sonhos que você não é capaz de realizar! 💚🍀

 

Fuuui, 

até o próximo post!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!