O tempo de espera e a impaciência pelo Match!

August 24, 2016

 

Aiiiii, como é difícil ser Au Pair né?  Ser paciente se torna uma obrigação depois que você começa seu processo! 

 

Primeiro, pra quem não tem carta, tem a espera do CFC, que é looonga! O meu processo mesmo atrasou, comecei em Abril e minha carta saiu em Novembro! #TRISTE

E eu achando que iria sair até Agosto, pra eu me inscrever em Setembro, e ir em Março, acabei me inscrevendo em Fevereiro.. Tive meu Match em Maio para embarcar apenas em Agosto! Um ano entre tirar a carta e embarcar! 😳

 

Mas o que aprendi é que é NECESSÁRIO realmente ter paciência.  Eu sei eu sei, não fique brava(o) comigo por esfregar isso na sua cara, já que você assim como eu fiquei, deve estar desesperada pelo Match! Mas de fato, isso é pra mim foi como uma prova de resistencia! 

 

A pergunta é: Por que querer tudo para ontem? Por que ter que resolver agora? Será que agora é realmente a hora certa?! Como poder aceitar aquilo que a vida nos oferece, sem menosprezar nada?

 

Miga, pare...O grande erro é querer controlar tudo, quando nossa aceitação dentro deste programa só depende de outras pessoas. Queremos que as coisas aconteçam como nós gostaríamos, porém não temos a menor noção do que é realmente relevante para cada momento. Apenas “achamos” que deve ser assim e pronto!

 

Eu lembro que na época do meu processo eu busquei várias técnicas para focar naquilo que eu queria, até meditação eu topei fazer pra me sentir menos aflita. Na real, não é so o Au Pair, mas a pressão de pais, amigos, vizinhos, pessoal no trabalho te enchendo de perguntas que você AINDA não tem resposta, por exemplo: “Quando você vai?”. Eu sei que isso enlouquece a gente... Mas, quer um conselho?! Faça tudo em off, avise apenas pra sua mãe/pai e pede a opinião deles. Só solta para seus amigos e colegas de trabalho sobre seu intercâmbio quando você tiver seu Match pois é realmente muito chato ter que passar por essa situação. Já não basta a pressão consigo mesma, ainda vai deixar que outras pessoas de pressionem também?! NÃO FAÇA ISSO COM VOCÊ AMIGA! Quando der tudo certo, ai você posta no seu face, posta no seu blog pessoal, compartilha nos grupos de Au Pair, twita, etc.

 

Nesse momento de espera do Match, o ideal é dar mais atenção para você mesma(o), vivenciar mais as experiências e não deixar que elas passem rapidamente porque voce vai sentir MUITA FALTA disso! JAMAIS, em hipótese alguma deixar de estudar o inglês pois seu nível influenciará e MUITO na sua colocação dentro do programa!  Vá atrás de mais referencias, faz natação, faz aulas de direção, pra quando aquela família perfeita FINALMENTE aparecer você estar preparada e segura para eles! Ou em outras palavras, pare de querer resolver tudo, você não é Deus! Relaxar também faz parte desse processo gente, qual é?! Seus últimos momentos de relaxamento estão no Brasil - isso eu garanto pra você - e você vai desperdiçar?! Depois do seu Match, sua vida vai ser uma loucura TOTAL.

 

 É preciso aprender a ter paciência! DESCULPA, MAS É!

 

Foque em resolver aquilo em que pode ser resolvido agora pois ficar estressada e ansiosa não vai te tirar da posição em que voce se encontra no momento!

 

AH, e outra coisa mega importante:  ter paciência não é engolir “sapos” e deixar as pessoas fazerem o que querem conosco. Se você REALMENTE acha que tem algo errado, procure sua agencia, tire duvidas, faça perguntas e pelo amor de Deus, se você ainda estiver preenchendo seu Application tire TODAS AS DUVIDAS antes de submetê-lo! Depois que você submete já era, não da pra mudar QUASE nada, e isso me estressou muito! De qualquer forma, o que devemos mesmo é aprender a aceitar, compreender melhor os acontecimentos e extrair o aprendizado. Quem acha que tem paciência por ficar quieto e apático não está praticando esse dom consigo, só com os outros, o que não é nem um pouco saudável. Então, reflita como você tem praticado esse dom e mude o que puder e for necessário para ser uma Au Pair mais tranquila e feliz :)

 

Ahhh... Eu fiz um video falando a respeito da ansiedade que só de f#ode! Assite lá: 

 

 

 

 

 Ta ai, mais uma liçãozinha que a gente aprendeu sendo Au Pair! 

 

De nada!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sobre Mim

Priscila Sanches, aquariana de 27 anos que mora em Montreal, CA.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Em Destaque

REVIEW SINCERA - Curso de Francês online

March 27, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 25, 2017

Please reload

Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!