• Priscila Sanches

Como comecei | Fase #1 do meu emagrecimento


Muitas de vocês sempre perguntam como era a minha dieta no inicio e esse post é pra falar sobre isso!


Essas fotos são o ANTES/DEPOIS do meu primeiro mês (acho que foi o mês que MAIS tive resultado, se quiser ver fotos atuais acesse o MEU INSTAGRAM)


Não lembro exatamente quantos Kg perdi pois não pesei desde o inicio, mas as fotos falam por si só :)


Pra quem não sabe eu decidi fazer uma reeducação alimentar. Eu sempre busquei fazer dietas da moda, etc e consequentemente nunca consegui emagrecer! Alias, eu até emagrecia, mas depois engordava o dobro. Esse ano eu decidi que seria diferente e me dei a oportunidade de tentar apenas ser mais saudável sem aquela pressa e ansiedade de ver resultados rápidos pois eu queria resultados DURADOUROS.


Bom, então vamos la!


Quando eu comecei o meu processo de emagrecimento, pasmem, não fiz uma dieta. A única coisa que fiz foi evitar carboidratos refinados & jejum intermitente. Eu optei por não seguir uma dieta justamente porque eu já havia tentado milhares de vezes e sempre acabo me frustrando por não conseguir seguir. O meu plano era criar novos hábitos, me ensinar a comer saudável - não somente por questões estéticas mas com o intuito de melhorar também a minha saúde 😊.


Então pra facilitar eu vou descrever como era o meu dia:


Manhã: ãAcordo geralmente por volta das 7am, como faço jejum intermitente bebo muita água ou cafe (sem açúcar ou adoçante) e só vou me alimentar as 12pm (minha última refeição do dia anterior é as 8pm)


Tarde: Eu almoço 2-3 ovos cozidos, salada a vontade, um pouco de carne (pode ser frango, bife, pode ser presunto, o que você preferir) e algum vegetal. Depois vou comer por volta das 2pm SE ESTIVER COM FOME, de novo algo saudável somente pra segurar até a próxima refeição! Pode ser um yogurt 0 açúcar, pode ser uma fruta, um pouco de castanhas, novamente: qualquer coisa saudável! E lembrando, é apenas um lanche não uma refeição completa então tenha bom senso! Depois as 4:30pm tomo meu whey protein, bato com água, 2 morangos, uma mão fechada de mirtilo (pq eu gosto dessas frutas e elas não são mto calóricas) e se eu comi só dois ovos no almoço eu como mais um, se comi 3 então não.


Noite: Por volta das 5-5:30pm vou pra academia e volto as 7pm, janto. Minha janta também depende muito do dia! Como geralmente janto junto com meu namorado, nos preparamos um menu semanal juntos , mas também não é nada regrado, apenas qualquer coisa saudável! As vezes fazemos meat balls com purê de batata, as vezes frango e salada, às vezes omelete, tudo depende do dia, do humor e da disponibilidade para cozinhar!


Fator importante: No inicio eu praticamente não comia arroz e feijão, isso porque aqui onde eu moro não é comum (Canada)! Como eu moro há muito tempo fora do Brasil acabei me acostumando e sinceramente nunca senti falta! Mas voltei a comer arroz no almoço alguns meses atras por orientação da minha nutricionista.


Enfim, basicamente quando sinto "fome" tento me questionar se estou mesmo com fome ou se é apenas vontade de comer e se estiver mesmo com fome escolho algum alimento saudável, só isso. Sem dietas loucas, sem horários regrados, sem complicação! Uma maneira simples que encontrei de distinguir fome foi me dando apenas opções saudáveis, por exemplo: Deixo uma maçã sempre disponível, se a fome bater eu como aquela maçã, se eu não quiser comer a maçã logo sei que não estou com fome mas sim apenas com vontade de comer.


Fazem 10 meses que decidi mudar de vida e no total foram 13kg eliminados :) Eu conto toda a minha trajetória no meu Instagram também, então fique a vontade para fuçar o quanto você quiser!


Se tiverem duvidas deixem os comentários que tentarei esclarecer tudo num próximo post :)


Beeeijos,

Priscila Sanches



9 visualizações
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© Priscila Sanches

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para anuncios entre em contato comigo!