Top
  >  Dicas   >  Você sabia que os imigrantes do Quebec RECEBEM para aprender francês? 🤓

Como vocês sabem, o governo de Quebec incentiva o aprendizado da língua francesa por ser a língua oficial da província! Cursos e programas de francês estão disponíveis gratuitamente e, se você for elegível, também pode RECEBER para estudar. Esse programa foi desenvolvido para ajudar na imersão de imigrantes, uma vez que o aprendizado da lingua é essencial para entrar no mercado de trabalho. O governo viu nesse programa uma forma de oferecer ensino de qualidade para os imigrantes, e ao mesmo oferecer suporte para que ele possa focar no aprendizado de idiomas sem precisar se preocupar tanto com necessidades financeiras do dia-a-dia!

Eu fiz esse curso oferecido por um ano e gostei muito! Minha professora era maravilhosa, e eu conheci pessoas do mundo inteiro! Porém, na minha época era só grátis mesmo 😂

Periodo Integral:
Curso oferecido do nível iniciante ao intermediário, sendo de 25 ou 30 horas por semana. Quem estuda integral pode recebe $185 dólares por semana, o que seria aproximadamente: 761,00 reais. Além da ajuda financeira, os alunos também podem receber auxílio transporte, e para quem tem filhos existe a opção de receber auxílio creche.

Meio-período:
Curso oferecido do nível iniciante ao intermediário, e os alunos podem escolher entre 12, 9, 6 ou 4 horas de aula por semana. Esses alunos podem receber até $15 por dia de aula e também tem direito ao auxílio creche.

Ps: esses cursos são destinados para imigrantes que tem o CSQ/CAQ (documento que somente residentes do Quebec possuem), tem mais de 16 anos, e possui status imigratório válido (PR, WP, estudantes com study permits (e seus cônjuges)).

Canadá tudo pra mim 😌❤️

Para saber mais acesse o site do governo do Quebec! 

Você já sabia ou ficou sabendo agora? Me conta aqui nos comentários 👇🏼

Eu também to sempre postando curiosidades e o meu dia-a-dia morando no Canadá, me segue lá 🙂 É @pr_scila

post a comment