Top
  >  Dicas   >  Você prefere o Canadá ou EUA? 🇨🇦🇺🇸

 

Pra quem não sabe eu fui Au Pair por 2 anos em Michigan, e de lá vim pra Montreal! Não sei se é uma comparação justa falar Canadá ou EUA, já que eu morei em apenas uma cidade em cada país, e a cultura/costumes e etc; varia muito. Então, esse é somente meu ponto de vista.

 

Eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito pelo fato de ser latina/imigrante ou brasileira nos Estados Unidos, mas também nunca me senti bem vinda… Coisa de feeling mesmo sabe?

Aqui no Canadá, onde quer que eu vá, quando digo que sou brasileira não só me recebem de maneira extremamente calorosa, mas me tratam como se eu fizesse parte da família, como se já os conhecesse ha anos… Tipo brasileiros recebendo os gringos no Brasil: com muito carinho, afeto e respeito! O Canadá foi o país que mais me proporcionou degraus pra subir na vida! E é por isso que mesmo sendo esse freezer, faz 5 anos que tô aqui! 🤍🥶

 

Fora isso, as crenças/visões políticas do país batem muito com a minha. É um país que trabalha MUITO pra que todo mundo tenha oportunidades, independente de classe social, cor da pele, orientação sexual, etc. E eu amo muuuito isso!

 

Eu não sei quanto tempo mais vou ficar aqui, e apesar do frio extremamente intenso por mais de 5 meses, eu amo demais o Canadá! Mas isso vai sempre variar de pessoa pra pessoa, e de experiência pra experiência! Tenho amigas que moram nos EUA e não trocariam por nada! Os EUA tem várias vantagens se comparado ao Canadá: viagem doméstica é mais barata, lugares que não fazem tanto frio, preços (roupa, eletrônicos, etc) mais baixos, dentro outros. Mas, na questão da burocracia para fazer imigração, programas de imersão, e aceitação e diversidade no geral, eu digo que vale mais a pena o Canadá!

Enfim, eu sei, frio…  diferente, eonge… Mas baseado na minha experieencia eu te digo.. 

Se tiver planejando de vir pra caa, so vem!

post a comment