Top
  >  Au Pair   >  O lado BOM do meu visto NEGADO!

Oiii galera, como prometido no ultimo post sobre a entrevista do consulado onde tive o visto NEGADO, vou contar para vocês o motivo de neste caso ter tido um LADO BOM!

Quando eu comecei meu processo demorou um pouco até que eu tivesse uma circulação legal de famílias no meu perfil… E do nada começou chover família,  eu acho que foi quando eu meio que dei uma desencanada. 

Na época do meu Match eu estava conversando com duas famílias,  uma de Michigan e uma da Califórnia

A família de Michigan parecia muito legal, mas também muito enrolada. Eu já não estava aguentando mais puxar o saco deles apesar de ter gostado muito! Eu não teria  Curfew, apenas 2 Kids, carro disponível, não trabalharia no fim de semana, além de que eles iam sempre  para o Canadá porque eles tinham uma casa la, e AMAVAM viajar… Inclusive, já haviam me chamado também para uma trip no Arizona que eles iriam fazer! Mas, pra mim que estava louca impaciente pra ir embora logo, o único ponto negativo era que eles queriam apenas para AGOSTO (Isso aconteceu em Abril). O pai e a mãe eram MUITO LEGAIS no Skype… e eu gostei de ambos de cara. Tipo, engraçados, bagunceiros… Fizeram piadinhas. Senti como se eu tivesse lá junto com eles! Aquela parada de feeling que todo mundo fala. SÓ QUE, como eu disse, eles eram enrolados… Não liberavam meu perfil, mas também não me escolhiam, então com muita dor no coração e morrendo de medo, perguntei pra ela porque ela estava demorando para se decidir, se ela estava conversando com outras garotas e etc. E ela falou: “Estou conversando com 4 ou 5 garotas… é uma decisão difícil e estou indecisa.” 

Então, eu já desencanada… Pedi por favor para que ela liberasse meu perfil, para que eu também pudesse conversar com outras famílias, mas que gostaria de manter contato pois havia adorado eles… No fundo eu só disse isso meio que pra dar uma pressionada sabe? Mas ela me respondeu sem pestanejar: OK, vou pedir para liberar seu perfil amanha e manteremos contato! 🙂

Pensei… Pronto, fodeu… Perdi a host family.

Mas ok, Deus sabe o que faz e eu coloquei meu processo todo nas mãos Dele! Ela liberou meu perfil, e no mesmo dia entrou uma família da Califórnia. Li o perfil: “2 Kids, Califórnia… hmm legal… Mas, sem carro, com curfew… Mas a Califórnia é legal… Bom, vou marcar um skype SEM COMPROMISSO, e sem intenção nenhuma de fechar com a família.” Acontece, que por justamente ter feito um skype TRANQUILA, foi o melhor que fiz… Conversei muito com ela, ela elogiou meu inglês, disse que sentiu “feeling” e que entraria em contato em breve. Tudo bem, ela também parece muito legal… E eles queriam Au Pair pra ontem…  Trocamos mais 3 emails, e ela pediu MATCH. “AI JESUS… FINALMENTE!” – Pensei. Mas eu não estava feliz sabe? Eu tinha outra ideia desse momento… Eu imaginei que quando eu tivesse uma familia pedindo Match seria um dos momentos mais felizes que eu teria… Mas no fundo eu sabia que estava infeliz porque eu queria mesmo era a familia de Michigan né? 

Mandei um e-mail para a família de Michigan informando que a família da California queria fechar…  Ela respondeu que havia me adorado, mas só podia pegar para Agosto,  e eu disse pra ela que por mim ok, que eu havia gostado deles… Que esperaria. Só que dai ela SUMIU! Na minha cabeça? “Eu não posso perder a chance, eles não são tão bons como a familia de Michigan, mas também tinha algo bom…” Foi ai que recebi a ligação da Cultural Care de Boston, perguntaram se eu queria o match com a familia da California. E agora, o que eu faço? Olhei meu email e nada da familia de Michigan…. Ok, né? Fazer o que…. Aceitei! 

Eles queriam que eu embarcasse em um mês,  PUTA CORRERIA, mas eu estava disposta, afinal esse era o meu maior sonho! Cheguei em casa… E vi uma notificação no meu cel, a familia de Michigan respondeu! No email dizia que eles tentaram falar com a Cultural Care de Boston o dia todo para pedir o Match e quando finalmente conseguiram, eu já havia fechado com a família da California. MEU MUNDO CAIU! PRISCILA SUA ANTAAAAAA!! 

Liguei na Cultural Care, e perguntei se eu poderia trocar… Eles disseram que haveria uma multa, que ela ia verificar o valor e me avisaria. Ela ficou 2 dias pra verificar, e eu conversando com a família de Michigan e com a da California. Pra de Michigan eu dizia “estou triste, mas vou cancelar e irei para sua casa”. E para a da California eu dizia: “estou muito feliz e ansiosa”.

Quando finalmente recebi o valor da multa abusiva da Cultural Care, quase cai da cadeira… a Hosta de Michigan disse que tinha me adorado e não se importaria em pagar a multa, só que, o valor da multa era de simplesmente R$1704,00. Como eu poderia aceitar? Então resolvi deixar pra la, mesmo assim, ela continuou mandando e-mail  querendo saber de mim, do meu processo, e a cada email eu só pensava: QUE MERDA QUE EU FIZ. Eu estava triste, porque tinha a família perfeita que me queria, mas não tinha o Match com ela. Sentimento péssimo. Porque TODAS as garotas, depois do match ficam extasiadas de tão felizes. Eu não, eu so pensava “QUE MERDA”. 

Comecei conversar com a Ex Au Pair da familia da California e a menina METEU O PAU NELES…Ela me disse que eles eram descendente de indiano e que dentro de casa eles falavam APENAS PERSA, pensa no meu desespero!!!

Mesmo assim, marquei meu visto, como vocês sabem… Não estudei, apenas li os outros blogs, e o que aconteceu: VISTO NEGADO (veja post completo clicando aqui). O engraçado é que quando meu visto foi negado, eu estava junto com algumas amigas que podem confirmar que eu não fiquei triste, eu não fiquei desesperada, eu apenas não acreditava naquilo… Eu sabia que se eu tivesse o visto negado eu poderia apelar novamente so que dessa vez com a família de Michigan, e eu só conseguia pensar que Deus estava me dando uma segunda chance… Foi ai que eu liguei na Cultural Care, e eles confirmaram a minha troca de família!

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Agora só restava dispensar a família da California!

Liguei pra familia de Michigan e a minha “futura” host gritou de felicidade! Ela disse que Deus havia olhado por mim, e que sabia da minha aflição e da aflição da minha família por saber que eu iria para cada de uma família onde eu não me sentiria confortável. 

Como voces ja sabem meu visto foi aprovado

e eu acabei tendo 2 anos maravilhosos com a familia de Michigan!

Algumas fotos com a host family

Minha host family!

Viagens que fizemos juntos

Viagem depois que meu intercâmbio já havia terminado!

Viagem depois que meu intercâmbio já havia terminado!

Fomos ao Grand Canyon juntos!

Viagem depois que meu intercâmbio já havia terminado!

Eu acho que a maior lição que pude aprender com tudo isso é que paciência é uma virtude… Se eu tivesse pensado e não tivesse agido pela emoção, nada disso teria acontecido! 

O motivo que de eu estar escrevendo esse post é pra alertar vocês para que vocês NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE EU! Pensem, reflitam, TENHAM CERTEZA! Abracem e sejam pacientes com a família que vocês acham que é a familia certa!

Eu tive uma segunda chance, mas se não tivesse… Era rematch na certa!

A minha entrevista no consulado foi meio longa, mas toda em português, no proximo post vou contar como foi detalhadamente! 

Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje, 

Beeeeijo,

fui!

post a comment